CTG Lanceiros da Querência comemora 32 anos

Ocasião teve Missa Campeira proferida pelo Padre Waldeir da Paixão. (Foto: Clomar Júnior)

Juliana Lima 

Na noite de quarta-feira (18), o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Lanceiros da Querência abriu as portas para receber associados e a comunidade jaguarense para celebrar mais um ano no município.

Na ocasião, foi realizada uma Missa Campeira proferida pelo Padre Waldeir da Paixão, além de apresentações.

Em sua fala, a Patroa Silvania Affonso parabenizou a todos pelo esforço e dedicação em manter viva a tradição na cidade.

A história da instituição teve início em 1983, com ideia da família de Armas, representada por Bernardino, Carlos Alberto, Joel, Dorival e mais um amigo, Roberto Sais, em fundar o primeiro piquete da cidade. Outros familiares e amigos se agregaram e o grupo, bem organizado, uniu-se com o Sindicato Rural de Jaguarão, na época presidido pelo Fernando Corrêa Ribas e promoveu o 1º Rodeio Internacional (Brasil/Uruguai), em 1985.

Com a renda desse rodeio, foi dado início ao alicerce do Galpão, em um terreno cedido pelo tropeiro Bernardino de Armas, ao lado de sua casa, no Corredor das Tropas, para sediar o piquete. A inauguração ocorreu em 18 de maio de 1990. Para a patronagem, era um sonho realizado, tendo como Patrão de Honra, Bernardino de Armas e Patrão Fundador, Fernando Barreiros.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome