Constantes chuvas alagam bairros de Jaguarão

Moradores sofrem com alagamentos (Foto: Juliana Lima/JTR)

Jaguarão registrou 365mm de chuva em dez dias, número esse que está prejudicando os moradores de bairros. A reportagem do Jornal Tradição Regional esteve em algumas localidades e constatou ruas alagadas, água entrando nas residências, bueiros entupidos, pessoas sem conseguir sair de casa e outros transtornos.

Segundo a moradora do bairro Germano, Daniela Baldez, a situação está muito crítica. “Nosso bairro está todo alagado e não só ele, muitos outros também. Os governantes deveriam vir aqui em dia de chuva para ver a real situação. Sabemos que  em parte a culpa é também da população que joga lixo aonde não deve, mas um pouquinho de atenção por parte deles iria auxiliar as diversas famílias prejudicadas”, disse.

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Gonçalves Rodrigues, desde o início da chuva vem acompanhando as situações de alagamentos. “Temos o mapeamento de onde aconteceram os alagamentos. Estamos intensificando as limpezas de valetas e também planejando a compra de mais [canos] de bueiros para fazermos mais redes de drenagem. No próximo mês começa a limpeza de macrodrenagens”, explicou.

O chefe da pasta ainda ressalta que o que ajudou para os alagamentos em alguns pontos foi o lixo descartado incorretamente e solicita a população que tome muito cuidado quanto a isso.

Nível do Rio Jaguarão ultrapassa seu nível normal
Segundo a Defesa Civil Municipal, até as 12h de quinta-feira (4), o Rio Jaguarão já atingiu 3 metros e poderá subir mais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome