Em meio a tantas notícias ruins, um grupo composto pelo Piquete General Osório, Piquete Tiradentes, Pealo Amigo e Raízes da Fronteira vem realizando diversas ações à comunidade jaguarense.
A coordenadora regional da 21º Região Tradicionalista (21º RT), Silvania Affonso, ressalta que o grupo foi criado com o lema “fazer o bem sem olhar a quem”, composto por pessoas voltadas ao tradicionalismo e preocupadas em fazer o bem maior, ajudar com toda a responsabilidade, carinho e amor.
A primeira ação foi as máscaras do bem, uma parceria com a professora Betânia Oliveira, que, em um primeiro momento, o foi realizada a troca de máscaras por alimentos , a ideia agora é a realização de mais máscara para distribuir para a população que não tem condições de comprar, foram distribuídas mais de mais de 300 mascaras para o exército.
Outra ação ressaltada pela Coordenadora foi a distribuição de cestas básicas para a comunidade carente, onde os componentes do grupo estão indo nas casas para saber qual é a real situação das pessoa.
E para dar continuidade nesse lindo projeto, na tarde do dia 20 de junho, em parceria com o 12º RCMEC , os Cavaleiros do Bem percorreram as ruas do município solicitando doações de roupas, alimentos e material de higiene, o sucesso foi de imediato. Muitas pessoas colaboram, sendo arrecadado muitas peças de roupas, que segundo Silvana, será realizado um Bazar Solidário, alimentos e materiais.
“Estou emocionada com a solidariedade do povo jaguarense, ao Supermercado Paraíso e
Tradição, sem palavras para agradecer o gesto que tiveram hoje e podem ter certeza que, os itens doados serão destinados a quem realmente precisa. É muito gratificante chegar nas residências, e a maioria saber que somos os cavaleiros do bem, sigamos cada vez mais unidos, sendo luz, sorrisos e coração, que nunca percamos a humildade e o discernimento diante das situações”, finalizou.