Câmara de Vereadores de Jaguarão homenageia campeão sul-americano de remo

Atleta Facundo Mezquita (Foto: Divulgação/Câmara de Jaguarão)

O jovem Facundo Mezquita, de 18 anos, natural da cidade de Rio Branco, é o atual campeão sul-americano de remo pela Seleção Brasileira em duas categorias, e conquistou duas medalhas de Ouro. O campeonato ocorreu em março, na cidade do Rio de Janeiro.

Pela conquista, o atleta do Clube de Regatas do Flamengo foi homenageado no dia 30 de março, durante sessão do Legislativo de Jaguarão. Os vereadores Enio Rigatti, Leandro Bonow e Ricardo Pereira realizaram a entrega enfatizando o desempenho do atleta, sendo também um incentivo aos jovens de Jaguarão e Rio Branco no meio esportivo.

O momento contou com a participação do presidente da Câmara, Renato Baucke, e demais vereadores.

Participação em projeto 

Facundo ingressou no remo através do Remar para o Futuro. O projeto incentiva a prática esportiva de estudantes, sendo uma parceria da Prefeitura, da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) e da Academia de Remo Tissot.

Para o projeto, os participantes são selecionados junto às escolas da rede pública de Pelotas e são levados em consideração aspectos como estatura, envergadura e potência muscular alinhadas ao remo, com objetivo de identificar potenciais atletas.

Participação do atleta na competição (Foto: Reprodução/CCS UFPel)

No campeonato, sete atletas do projeto participaram. Ao todo, conquistaram quatro medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome