Agência dos Correios de Jaguarão segue trabalhando parcialmente

Agência está realizando atendimento ao público (Foto: Juliana Lima/JTR)

Na segunda-feira (17), foi anunciado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) a paralisação da estatal em todo o país.

Em nota, o secretário geral da federação, José Rivaldo da Silva, afirmou que os motivos são diversos, mas destacou que os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

Ainda, a entidade afirmou que desde julho há uma tentativa de diálogo com a direção dos Correios sobre esses pedidos, o que não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

A reportagem do Jornal Tradição Regional esteve na agência de Jaguarão para saber como iriam proceder. Conforme informado, o local está funcionando parcialmente, ou seja, está atendendo ao público, porém não com todo o efetivo, visto que alguns funcionários são pertencentes aos grupos de risco da pandemia de Covid-19. No entanto, os carteiros não aderiram à paralisação e estão trabalhando normalmente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome