Jaguarão recebe o I Ciclofest

A atividade, que contou com a participação de centenas de pessoas, consistiu em dois passeios. (Foto: Divulgação)

Promovido pelo Cicloturismo, Jaguarão recebeu o I Ciclofest no sábado (18) e domingo (19). A atividade, que contou com a participação de centenas de pessoas, consistiu em dois passeios. O primeiro foi de 60 km, com visita à Estância Sobrado e almoço incluso, e o segundo um pedal curto de 25 km com visita à Estância Bandeira e Chácara das Acácias, ambos com saída da praça Comendador Azevedo.

Por questões de segurança, todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 foram solicitados, principalmente a utilização de máscara durante o evento. Além disso, a organização disponibilizou álcool em gel para uso dos participantes.

A infraestrutura do evento contou com pontos de distribuição de água e frutas, durante o percurso, equipe de saúde móvel e resgate com mecânico de bike. Tudo para que a experiência do participante fosse a melhor possível.

Segundo um dos organizadores, Tibério Silva, dono do Jaguartur, essa iniciativa se deve ao esforço do grupo Pedal Vida, organizado pela professora Ionara Nunes, e que conta com mais de 10 anos de existência. Ele também cita a senhora Ana Elisa, proprietária da Pousada Ana Elisa, e o vereador Ricardo Pereira da Silva (MDB), que propôs a Lei criadora da Semana Municipal de Ciclismo de Jaguarão. “Fato inédito no município, agradeço a todos que acreditaram em nosso propósito e participaram do nosso evento”, disse Silva.

Para o vereador, ver esse projeto de sua autoria ser concretizado nessa magnitude é uma grande emoção. “Estamos sempre preocupados em idealizar projetos que beneficiem a população jaguarense”, afirmou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome