Secretaria de Educação de Jaguarão realiza abertura oficial do ano letivo

Abertura ocorreu em formato virtual (Foto: Divulgação)

De maneira virtual, na manhã de hoje (5), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), realizou a abertura oficial do ano letivo das escolas municipais. O ato contou apenas com a participação das autoridades que fizeram parte da mesa de abertura.

Na ocasião, o prefeito Favio Telis ressaltou que o município está preparado para se adaptar a essa nova forma de ensino. “Sabemos que essa não é a maneira que queríamos educar nossas crianças, mas em tempos de pandemia temos que nos reinventar e por isso conto com a colaboração de todos educadores para conseguirmos levar uma educação de qualidade para todos”, disse.

Para este ano, ficou decidido que as aulas serão de forma remota, através da plataforma EducarWeb para os alunos que dispõem de internet e de forma impressa para os que não possuem acesso.

As primeiras atividades serão disponibilizadas na segunda quinzena de março. Todos os responsáveis pelos alunos serão informados via contato telefônico ou WhatsApp.

As escolas estão adaptadas para o início do ano letivo, obedecendo os protocolos sanitários vigentes de acordo com os decretos estadual e municipal.

Para esclarecimento de dúvidas, as escolas podem ser contatadas através de seus telefones (disponíveis abaixo). Referente às escolas rurais e educação infantil, entrar em contato pelo telefone da SMED.

Telefones:
SMED – 3261-2003 ou 3261-8488
EMEF General Antônio de Sampaio – 3261-7010
EMEF Padre Pagliani – 3261-3265
EMEF Ceni Soares Dias – 3261-7023
EMEF Marechal Castelo Branco – 3261-3237
EMEF Manoel Pereira Vargas – 3261-2888
EMEF Marcílio Dias – 3261-3253
EMEF Dr. Fernando Corrêa Ribas – 3261-5299

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome