Jaguarão inicia atendimento psicológico escolar

Ação visa assegurar a implantação da Lei nº 13.935/2019, que trata do atendimento psicológico aos alunos da rede pública de Educação Básica por meio da criação desse cargo. (Foto: Divulgação)

Na manhã do dia 11 de abril, aconteceu um passo importante para a área da Educação em Jaguarão. A Secretaria de Educação realizou uma reunião de equipe com as orientadoras educacionais das escolas municipais para a apresentação de projeto de atendimento psicológico educacional.

O encontro, conduzido pela secretária da pasta Crícia Martins, aconteceu na Biblioteca Pública. Na ocasião, a gestora apresentou a psicóloga Rebeca Scherer, que vem para o quadro da educação e realizará esse trabalho junto às escolas.

Em seguida, foi a vez da assessora pedagógica Márcia Silvana Rodrigues explanar sobre o projeto que será desenvolvido, assim como o plano de trabalho, destacando que a iniciativa vem atender as demandas observadas ao longo dos últimos anos, intensificadas após o período de pandemia, evidenciando a importância de um trabalho relacionado à saúde mental tanto de alunos como de educadores.

E para encerrar, aconteceu uma roda de conversa com a psicóloga Rebeca e os demais participantes do encontro.

Essa ação visa assegurar a implantação da Lei nº 13.935/2019, que trata do atendimento psicológico aos alunos da rede pública de Educação Básica por meio da criação desse cargo. Os atendimentos serão realizados na Secretaria de Educação, com o desenvolvimento de um trabalho preventivo junto aos professores e alunos das escolas municipais, com acompanhamento nas escolas para encaminhamento e atendimento de alunos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome