Jaguarão: Brigada Militar realiza palestra sobre trânsito no Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas

Foram tratados assuntos relativos à campanha do Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. (Foto: Divulgação)

Na tarde de 26 de abril, a Bri­gada Militar de Jaguarão realizou uma palestra sobre trânsito para os professores, pais e alunos do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas.

Foram tratados assuntos relati­vos à campanha do Maio Amarelo, que é um movimento internacio­nal de conscientização para redu­ção de sinistros de trânsito. Neste ano, a campanha traz o seguinte tema: “Paz no trânsito começa por você!” O movimento nasce com uma só proposta: chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Neste sentido, foram apre­sentados procedimentos para um trânsito seguro, tais como a utili­zação correta do capacete de se­gurança, o uso do cinto de segu­rança, a utilização da cadeirinha de segurança, informações acer­ca das placas de sinalização viária e do agir com empatia nas rela­ções humanas.

Durante a palestra, os presen­tes interagiram com os policiais, o que enriqueceu ainda mais a temática.

A Brigada Militar agradeceu o convite da instituição de ensino, a qual demonstrou estar engajada em ações proativas para um trân­sito harmônico e seguro. O órgão de segurança pública aproveitou para informar que está intensifi­cando as ações de fiscalização no município a fim de promover a se­gurança viária e diminuir os aciden­tes de trânsito.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome