Jaguarão sedia encontro tradicionalista

Evento ocorreu no último final de semana no Teatro Esperança (Foto: Juliana Lima/JTR)

Durante o final de semana, Jaguarão sediou o maior encontro tradicionalista da região, a 87ª Convenção Tradicionalista, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (26) com a fala das autoridades, em seguida 1ª Sessão Plenária e 2ª Sessão Plenária. No sábado (27), as atividades tiveram início na parte da manhã com a discussão da 3ª, 4ª, 5ª e 6ª sessões plenárias.

Para esta edição, o grande destaque foi a apresentação de toda a convenção por uma intérprete de libras, Franciele Gonçalves. Emocionada, a coordenadora da 21ª Região Tradicionalista (21ª RT) Silvania Afonso ressaltou o quanto é importante Jaguarão ser sede de um encontro tão importante para angariar ampliar projetos para o futuro do tradicionalismo.

Presente no ato, o prefeito Favio Telis (MDB) ressaltou que desde o primeiro momento foi um grande incentivador para que este evento acontecesse no município. “ Jaguarão por possuir diversos fatos históricos de bravura e luta pelo RS está pronto para receber e discutir as tradições gaúchas”.

O evento, que tem a participação da Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre os membros do MTG, o Conselho Diretor, Conselho de Vaqueanos, Junta Fiscal, conselheiros beneméritos, coordenadores regionais e o público em geral.

Durante os dias de evento a Cidade Heroica será a Capital do Tradicionalismo e discute  sobre os destinos do tradicionalista, pois entre os temas está a alteração do Regulamento Geral do MTG.

O evento está sendo dirigido pelo presidente do MTG, Nairoli Antunes Callegaro e coordenado pela 21ª RT. As sessões plenárias aconteceram no Teatro Esperança.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome