Jaguarão recebe mais uma edição do Jaguararte

Abertura oficial ocorreu na terça-feira (12) com diversas apresentações (Foto: Divulgação)

Desde a última terça-feira (12), Jaguarão respira cultura, dança, música e entretenimento com mais um Jaguararte, organizado pela Sociedade Independente Cultural (SIC), reunindo e valorizando os artistas locais. A abertura oficial ocorreu no Teatro Esperança, contando com um sarau poético, apresentações de poesias, corais e música.

Segundo o presidente da SIC, Diego Palmieri, o Jaguararte é o maior evento cultural promovido pela entidade, e até mesmo um dos maiores da cidade. “Durante todo ano, o planejamento em torno dele é bem longo. O evento, por ser completo – por abranger os mais variados segmentos culturais -, dá oportunidade para o máximo de pessoas participar, nos trazendo uma responsabilidade grande para a sua realização. A equipe trabalha anualmente para que ele possa ser realizado. Se esforça e se dedica constantemente para que o Jaguararte não se torne apenas mais um evento na nossa cidade”, comenta.

“Ver o engajamento dos ativistas culturais, dos artistas e dos patrocinadores para que o evento possa sair do papel todo ano é o que nos motiva a seguirmos realizando e dando oportunidades para os talentos da nossa terra, tendo eles um espaço para mostrar o seu trabalho. O evento em si tem a sua importância por dar a chance para que novos talentos se apresentem e sejam reconhecidos pelo público nas mais variadas formas de arte”, ressalta Palmieri.

Na quarta (13) houve atividades envolvendo o teatro, mesa redonda promovida pela Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S/A (Ecosul), roda de conversa sobre o artesanato local e corais. Já a quinta (14) ficou reservada para as tradições com a apresentação de CTGs, PTGs e declamações.

Para hoje (15), estão previstos encontro de bandas, apresentações das escolas de dança do município e do Coral Municipal Infantil. No sábado (16), ocorrerão oficinas de dança flamenca e de yoga, além de apresentações musicais.

No domingo (17), o evento será encerrado com show de talentos, apresentações musicais e Coral Municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome