O Grupo Folclórico Fronteras de Libertad, em parceria com a Sociedade Beneficente Tiradentes, trouxe à avenida 27 de Janeiro a Comissão de Frente da Escola de Samba Palestina, com o enredo “São Jorge, a batalha entre o bem e o mal”. A comissão também foi composta por integrantes da invernada artística do PTG Tiradentes.
A coreografia ficou a cargo de Guilherme Soares, que tem uma longa trajetória de sucesso nos carnavais de Jaguarão e Arroio Grande, com o apoio de Bruno Figueiredo.
O diretor do grupo, Luciano dos Santos, disse estar realizado e com o sentimento de dever cumprido. “O projeto era desafiador por se tratar de um grupo muito jovem e sem experiência em Carnaval. Com pouco mais de um mês de ensaios, a gurizada se superou e fez um belíssimo trabalho. Nossa ideia era a de trazer evolução técnica pro grupo, que se traduziu em grande crescimento a todos os envolvidos”, salientou.
O grupo contou com 10 integrantes, sendo eles: Emilly, Stéfany e Victória, de 12 anos; Isabella, de 14; Enzo e João Pedro, de 15; Isadora e Ricardo, de 16; Luíza, de 17; e Laura, de 20 anos.