Carnaval de 2020 é pauta de reunião em Jaguarão

(Foto: Juliana Lima/JTR)

Com informações da Assessoria de Imprensa

O Carnaval de Jaguarão fez com que a cidade passasse a ser popularmente chamada de
“Salvador do Sul”, em referência a grande festa que também ocorre na cidade de Salvador (Bahia). O carnaval de rua chega a reunir 30 mil foliões nas noites de maior movimento, entre moradores da fronteira com o Uruguai e turistas da região, sendo considerado um dos maiores carnavais de rua do sul do Rio Grande do Sul. As principais atrações são os trios elétricos, blocos e as tradicionais escolas de samba da cidade.
E para corresponder a expectativa de todos que passam a grande festa no município, Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) realizou, durante essa semana, conversas com
representantes das escolas de samba e blocos burlescos. Para a secretária da pasta, Evanice Marques da Rocha, Jaguarão tem muita responsabilidade com esta organização, visto que a festa atrai muitos turistas todo ano. “Estamos já iniciando uma primeira conversa com os representantes para que tudo seja organizado de maneira tranquila e de agrado a todos”, diz.
Ainda segundo a secretária, uma das preocupações da SECULT é com a parte documental das entidades, para que estejam regularizadas e em condições de receber recursos públicos. Segundo informações, as três escolas de samba que participaram da reunião (Aguenta se Puder, Estrela D’alva e Palestina), já estão com suas documentações regularizadas ou encaminhadas.
A partir da próxima semana, a SECULT iniciará agendamento para a realização de reuniões com trios elétricos, ambulantes e afins para tratar sobre o assunto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome