O Hospital Miguel Piltcher de Pelotas (HMP) passa a ser hospital de referência para atendimentos de saúde via convênio de IPE Saúde e de retaguarda municipal para atendimentos particulares. O convênio foi firmado nesta segunda-feira (14), entre o Prefeito, Ildo Sallaberry, e o diretor-executivo do Hospital, José Antônio Recuero. O ato foi acompanhado pelos Secretários de Administração, Éberson Madruga, e de Saúde, Mariana Araújo.
Todos os usuários que possuem acesso ao IPE Saúde terão acesso ao Hospital para a realização de consultas, médicos, exames e procedimentos, sem cobranças por fora ou custo adicional, garantindo agilidade no atendimento e maior acesso da população conveniada.
O convênio apresenta, ainda, vantagens para a população em geral, que não possuem o convênio, com pacotes sociais, oferecendo preços reduzidos e condições facilitadas de pagamento, em áreas como traumatologia, ginecologia, urologia; exames e procedimentos, como endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, tomografia, além de cirurgias gerais, dentre outras opções. A utilização desses serviços deverá possuir encaminhamento municipal, através da Secretaria de Saúde.
Para o Prefeito, Ildo Sallaberry, o convênio irá proporcionar melhor atendimento à população. “Irá facilitar muito o acesso desses usuários aos procedimentos médicos e, também, desafogar a fila de espera do Sistema Único de Saúde”, relatou.
A utilização desses serviços deverá possuir encaminhamento municipal, através da Secretaria de Saúde. Para acessar os serviços, entre em contato com a Secretaria, através do telefone (53) 3267-2900 – ramal 1 (Saúde) e opção 5 (regulação).