Herval: Idosos recebem dose bivalente contra coronavírus

Neste momento, doses estão sendo aplicadas em pessoas com 70 anos ou mais e idosos institucionalizados. (Foto: Karoline Peter/Prefeitura Municipal de Herval)

A vacinação com a versão bivalente do imunizante contra a Covid-19 começou a ser aplicada em idosos e grupos prioritários em Herval no início da semana. Pessoas com mais de 70 anos, que possuem pelo menos o calendário vacinal primário há ao menos quatro meses, assim como idosos institucionalizados fazem parte dos grupos atendidos nesse momento da campanha.

A aplicação está sendo realizada de segunda a sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h às 20h. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS e carteira de vacinação.

A vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19, protegendo contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes Ômicron. O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica à variante e melhorar a proteção da população.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome