Modernização digital: Implantação do sistema de processos digitais é iniciada em Herval

Sistema teve início na quinta-feira (1º) (Foto: Divulgação)

Com um processo inovador, a Prefeitura de Herval está iniciando a implantação do sistema digital interno, que visa proporcionar maior eficiência e economia na tramitação dos processos da administração. O sistema teve início na quinta-feira (1º), porém, durante o último mês, todos os servidores administrativos realizaram uma capacitação online, que visou à aprendizagem sobre o sistema e as mudanças que serão realizadas.

Por meio da plataforma, será possível criar e enviar memorandos internos, com armazenamento dos documentos e controle de quem visualizou, a realização de compras de materiais e a assinatura digital dos servidores, secretários e prefeito.

O sistema desburocratiza o serviço manual e agiliza o trabalho dos servidores, melhorando o desempenho da atividade. Além disso, outra vantagem do sistema é a economia de recursos financeiros e materiais, já que o Executivo prevê a redução do uso de papéis.
No momento, apenas os processos internos estão sendo permitidos. Mas, em breve, a tecnologia deve chegar também para a população, através da possibilidade de abertura de protocolos, pedido de documentos e mudança no canal de Ouvidoria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome