Herval: Prefeitura adquire plantadeira para reforçar patrulha agrícola da Associação Querência

A aquisição teve investimento de recursos próprios da Administração Municipal, no valor de R$ 70.590,00. (Foto: Karoline Peter/Prefeitura Municipal de Herval)

Para oferecer mais rendimento e qualidade no plantio, a Prefeitura adquiriu uma plantadeira e adubadeira, que será utilizada para atender os pequenos produtores da localidade Querência. A entrega ocorreu na manhã de sexta-feira (25), e foi recebida pelo prefeito Ildo Sallaberry (Progressistas), e os secretários de Agropecuária, Valmir Miliorança, de Obras, Rodrigo Dutra, e de Planejamento, Toninho Veleda, e foi entregue para o Presidente da Associação do bairro, Antônio Martins, e o vice, Renato Moraes.

O equipamento adquirido é prático, rápido e leve de manusear, de modo que diminui em mais da metade do tempo que o agricultor usaria para plantar. O maquinário, além de auxiliar na plantação, também pode ser utilizado para adubar a produção.

O secretário de Agropecuária, Valmir Miliorança, comemorou mais uma conquista. “É emocionante estarmos evoluindo na patrulha agrícola. Trata-se de um incentivo para o pequeno produtor, é um passo muito grande para o crescimento e o desenvolvimento das famílias, que passam a ter uma colheita mais segura”, relatou.

Agradecendo o investimento da Prefeitura, o Presidente da Associação falou da importância do implemento. “É fundamental para o pequeno produtor da nossa Associação. Apresentamos essa demanda em julho ao Prefeito, e agora recebemos esse investimento. Na nossa região, a grande parte planta milho, então irá auxiliar na produção das famílias”, completou Antônio Martins.

A aquisição teve investimento de recursos próprios da Administração Municipal, no valor de R$ 70.590,00.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome