Herval: Corte faz roteiro de divulgação para a 37ª Fejunahe

A corte da 37ª Fejunahe da direita para a esquerda: Lívia Dutra, a 2ª Princesa; Luísa Afonso, a Rainha; e Laura Sósia, a 1ª Princesa. (Foto: Julia Barcelos/JTR)

Está sendo realizado pela Corte da 37ª Fejunahe um ro­teiro de divulgação do even­to, que acontecerá de 1ª a 4 de agosto. Na terça-feira (23), a Rainha, Luísa Afonso, a 1ª Prin­cesa, Laura Sósia, e a 2ª Prin­cesa, Lívia Dutra, estiveram na redação do Jornal Tradição Regional.

“Para nós três juntas, eu acho que é uma importância muito grande, sabe, é muito gratificante dizer que a Fes­ta está sendo divulgada, não só lá [em Herval], mas aqui na região toda”, ressalta a Rainha sobre o papel de representar a Fejunahe.

A corte também passou pela 30ª Fenadoce e, anteriormente, visitou o gabinete do prefeito de Arroio Grande, Ivan Guevara (Progressistas).

Conheça a corte da37ª Fejunahe

A Rainha Luísa, de 17 anos de idade, conta que fazer parte da corte sempre foi um sonho. Na 35ª edição da Fejunahe, a ado­lescente já havia sido 1ª Prince­sa e voltou a concorrer para ser a Rainha. “Eu, na verdade, con­corro desde pequena, desde pequenininha. Do município, eu já fui de tudo um pouco”, conta ela sobre outros concursos que já participou. “Nós não recebe­mos pessoas só da cidade, mas de toda a região. Então, bate aquela angústia, aquele medo no coração, mas dá tudo certo no final”, diz sobre os desafios e a responsabilidade da Corte du­rante a Festa. Quanto aos pla­nos, Luísa diz querer ser médica veterinária.

A 1ª Princesa, Laura, tam­bém tem 17 anos, e diz querer seguir a profissão de policial civil. “Eu nunca concorri nada na cidade, mas eu gosto muito da Fejunahe e o que me mo­tivou foi gostar muito”, conta. “Eu fico muito feliz de repre­sentar a festa” completa. So­bre as dificuldades que serão enfrentadas e superadas, Laura afirma que a maior delas é a ti­midez. “Eu tenho muita vergo­nha de falar [em público] tam­bém. Eu acho que esse é o meu maior desafio”.

Já a 2ª Princesa, Lívia, tem 15 anos de idade, sendo a mais nova das três. Como profissão, ela pretende ser arqueóloga e conta como foi participar do concurso para a Corte da Feju­nahe. “Foi minha mãe que me motivou, pela primeira vez, para concorrer e aí eu ganhei o con­curso”, relembra. Diferente das companheiras, a jovem diz que falar em público não será um desafio para ela.

A 37ª Fejunahe

Durante quatro dias de evento, os visitantes poderão acompanhar mais de 25 atra­ções musicais, como Cristiano Quevedo, Bibiane Bolacell, Jai­ro Lambari, Portal da Serra, Lu­ane Mattia, e muito mais. Além disso, terão barraquinhas tra­dicionais, encontros de moto­ciclistas, de apreciadores de carros antigos e de motorho­mes, apresentações artísticas, mateadas solidárias e diversos expositores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome