Três dias de atividades que oportunizaram qualificar mais profissionais na área da Panificação Caseira. O Curso, promovido gratuitamente pelo CRAS, em parceria com o Sindicato Rural de Herval e SENAR, capacitou treze mulheres, entre os dias 26 e 28 de junho.
Na cozinha comunitária da Secretaria de Assistência Social, as participantes aprenderam teoria e prática de cada receita e tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa para produzir pães doces, nutritivos, trançados, panetone, pizzas doces e salgadas, cucas, pão de queijo e diversos tipos de massas, lasanha, entre outras receitas com técnicas modernas de panificação.
No evento de encerramento, foi feita a apresentação e degustação das produções feitas pelos alunos para os que participaram do momento, como o Vice-Prefeito, Celso Silveira, a Secretária de Assistência Social, Daiane Rodrigues, e a adjunta, Janice Botelho, a chefe de gabinete, Suselem Gomes, a coordenadora do CRAS, Angelisa Veleda, a supervisora de grupos, Lathoya Gerbelly, além da equipe do CRAS.]
Agora, a expectativa é que elas saiam do curso querendo dar continuidade ao que aprenderam e para melhorar a renda de cada um, segundo a instrutora do curso, Márcia Centeno. “Todas estão de parabéns, trabalharam unidas. Que esse curso possa ser de muita realização e que vocês desenvolvam esse trabalho, seja para aumentar a renda ou até para a produção caseira”, concluiu a instrutora.
A Secretária de Assistência Social, Daiane Rodrigues, agradeceu a participação de todas e as parcerias para a realização do curso. “Mais uma vez pudemos receber a instrutora Márcia aqui, que possui técnicas maravilhosas e tem o dom de ensinar essas receitas maravilhosas. E precisamos agradecer ao Senar, pois sempre possui essa parceria para oferecer esses cursos para a nossa comunidade”, ressaltou. A Coordenadora do CRAS, Angelisa Veleda, também valorizou a participação das usuárias. “É sempre um privilégio ter todas vocês aqui dentro. Tudo o que o CRAS faz é pensando em vocês”, destacou Angelisa.
O vice-prefeito, Celso Silveira (Progressistas), parabenizou as aulas pelo empenho e dedicação. “Especialmente hoje os parabéns vão para essas mulheres que participaram do curso e que aprenderam muito. Vocês são peças importantes para o curso, pois sem vocês esse curso não teria sido realizado. A gente é muito grato, pois cada vez conseguimos renovar e alcançar mais alunos”, observou Celso.
Os cursos profissionalizantes do CRAS, em parceria com o Senar, são realizados anualmente e atendem diversas áreas, como culinária, artesanato, informática, entre outros. Para participar, a população deve ficar atenta nas datas de realização e realizar a sua inscrição no CRAS.