Prefeitura de Herval realiza programação especial sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil

Herval realiza campanha referente ao Maio Laranja. (Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil)

O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Para marcar a data e o debate, a Prefeitura de Herval, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando ações com o objetivo de discutir e conscientizar sobre a proteção das crianças e adolescentes contra essas graves violações de direitos humanos.

A Campanha “Faça Bonito” procura conscientizar e mobilizar para a importância de denunciar os casos de abuso e exploração sexual. Toda a sociedade deve atuar junto na garantia do direito ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, que em meio aos seus processos de formação, ainda não atingiram a maturidade física e psicológica de uma pessoa adulta, não devendo, portanto, ter sua sexualidade tratada como a de um adulto.

A Administração Municipal está empenhada em combater esse crime e através da programação especial nas escolas, para as crianças e adolescentes, que irá tratar sobre o tema. Além disso, durante todo o mês de maio, o assunto foi abordado na oficinas realizada pelo CRAS.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS, Comdica, Programa Primeira Infância Melhor (PIM), APAE, EMATER, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação.

Maio Laranja – Programação:

  • 21/05 – Escola Carolina Anália Morais Sais (manhã) e Escola Manoel Lima (tarde);
  • 22/05 – Escola Che Guevara (manhã) e Corinto Ávila (tarde);
  • 24/05 – Polo Educacional Infantil (2 turnos) e Escola São João Batista (2 turnos);
  • 28/05 – Escola Padre Libório (2 turnos);
  • 29/05 – APAE

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome