Fazenda Cerro Pelado, de Cerrito, ganha Freio de Prata

Allana e Meia Volta Fogo de Chão (Foto: Reprodução/Instagram)

Esse ano, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) oficializou a competição Freio de Ouro em parceria com a Santa Casa de Porto Alegre, adotando um protocolo rígido respeitando o enfrentamento à Covid-19. As provas aconteceram em Esteio, no Parque da Expointer, entre os dias 26 e 29 de novembro.

A fazenda Cerro Pelado, da cidade de Cerrito esteve presente no evento e foi premiada na categoria Freio do Proprietário.

Flavio Bento Jr., montando Ilhapa do Ouro Branco, ficou em 2º lugar na categoria Amador B
e sua filha, a jovem Allana Bento levou o 2º lugar na categoria Feminina B, montando Meia
Volta Fogo de Chão, ganhando o Freio de Prata.

Allana corre desde 2016 e diz que desde pequena teve vontade de participar das competições e sempre contou com o incentivo da família. Em 2019, ela foi campeã no Freio de Ouro na categoria Freio Jr.

A competição Freio do Proprietário cumpre com um dos objetivos da ABCCC que é proporcionar mais oportunidades para que os proprietários sejam também usuários de seus cavalos. “Eu acredito que vou seguir treinando para melhorar e ano que vem alcançar o ouro novamente”, relatou Allana.

A organização das etapas por regiões fica a cargo de cada núcleo que pode realizar quantas provas quiser e incluí-las às etapas credenciadoras para o Freio de Ouro.

Os dois cerritenses foram premiados com o Freio de Prata, capa para os cavalos e
manta de gel patrocinado pela Selaria Ulguim.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome