Cerrito: Emater entrega kits para inseminação artificial no rebanho bovino

Entrega dos kits foi realizada no escritório da Emater no município: (Foto: Celestino Garcia/JTR)

O escritório da Emater de Cerrito entregou na tarde de quinta-feira (22) os kits completos para inseminação artificial, incluindo sêmen bovino, aos beneficiários do programa Feaper – voltado para o desenvolvimento da cadeia leiteira e da pecuária familiar. O programa visa operacionalizar financiamento para aquisição de itens necessários à prática da inseminação artificial em bovinos com aptidão para produção de leite e carne (kit inseminação artificial).

Foram contemplados pelo programa os jovens produtores Alessandra Mota da Rosa, Eduardo Formentim da Silveira e Victor Rattmann Crizel. Eles atenderam todos requisitos do Programa: são agricultores e pecuaristas familiares devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial na faixa etária dos 16 aos 29 anos de idade. O trio foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cerrito (CMDR), com certificação de inseminador obtida junto ao curso de Inseminação Artificial no Centro de Treinamento de Canguçu (Cetac/Emater).

Os jovens inseminadores irão contribuir para a melhoria dos rebanhos no município por meio da prestação de serviço de Inseminação Artificial, ferramenta considerada fundamental na qualificação dos bovinos de corte e de leite, onde o município é referência, especialmente na raça Jersey.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome