Em uma reunião que entra para a história política de Cerrito, Progressistas e MDB confirmam aliança para as disputas municipais deste ano. Presidentes das siglas, vereadores, pré-candidatos e o prefeito Douglas Silveira (Progressistas) decretaram que está fechada a parceria inédita no município.
Em um clima de total cordialidade e elogios à postura de ambos os lados, emedebistas e progressistas estiveram reunidos durante a última semana para bater o martelo na coligação que definirá candidatos a prefeito e vice para as eleições de outubro.
“Chegamos à conclusão que é uma união que trará muitos benefícios ao município. Ambos os partidos se aliam para trabalhar em prol de Cerrito, falando a mesma língua, inclusive na busca de recursos”, comentaram Silveira e Moisés Vilela, presidentes do Progressistas e do MDB, respectivamente.
Também participaram do encontro o ex-prefeito José Flávio Vieira de Vieira (Flavinho), que é pré-candidato a prefeito pelo Progressistas, vereadores, gestores e lideranças políticas da cidade e do interior.
Segundo as lideranças, a composição de chapa envolvendo as duas siglas é algo que vinha sendo trabalhado há alguns meses, já que são os partidos de maior expressão dentro do município e, unidos, tendem a fortalecê-lo.