Trabalhadores da coleta de lixo de Cerrito e Pedro Osório promovem ação de Natal

Com o caminhão iluminado, grupo entrega balas e presentes para as crianças (Foto: Silas Guidotti)

O barulho do caminhão de lixo desperta a cidade e é assim todos os dias, mas no sábado (19), o veículo virou atração mais uma vez. Desde o ano de 2018, os trabalhadores Silas Guidotti, Nilier Ribeiro, Matheus Costa, César Paulo da Silva, Diego Pires e Cleomar Escobar realizam a entrega de balas e presentes para as crianças de Cerrito e Pedro Osório.

As doações de balas, brinquedos novos ou em bom estado puderam ser deixadas com os meninos no caminhão ou na Loja Sonho de Criança, localizada na rua Tupinambá da Costa, em Pedro Osório.

“A iniciativa surgiu em 2018, de forma espontânea, depois de uma conversa durante o café. No primeiro ano, a entrega de balas e presentes foi simples e ocorreu durante a coleta, apenas vestidos de Papai Noel. Já em 2019, com ajuda de alguns parceiros, conseguimos enfeitar o caminhão com luzes de Natal e estabelecemos um horário para entregar os presentes. É muito gratificante, quando passamos nos bairros e vemos a criançada com expectativa de nos ver e receber balas e presentes. Nós ficamos muito emocionados em ver todos felizes e por isso continuamos”, conta Guidotti.

Neste ano, o caminhão saiu do pátio da Prefeitura de Cerrito e passou de forma aleatória pelos bairros das cidades. Uma iniciativa que partiu dos trabalhadores, hoje conta com doações anônimas de várias pessoas e comércios da cidade. Segundo Guidotti, os pacotes foram higienizados, todos usaram luvas e máscaras, pois entendem o momento difícil que muitas famílias estão atravessando.

Uma simples ação realizada de bom coração por seis homens que iniciou de forma pequena, agora é uma das grandes atrações das cidades, em uma época tão especial e marcante simbolizando o verdadeiro espírito de Natal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome