Cerrito: Reabertura do Posto da Brigada Militar é pauta de encontro no CRPO-Sul

O encontro entre representantes do Executivo, Legislativo e comando busca a reabertura do Posto da BM (Foto: Divulgação)

Na tarde da última terça-feira (6), o prefeito Douglas Silveira (Progressistas), acompanhado do Legislativo, esteve em reunião no Comando Regional de Policiamento Ostensivo – Sul (CRPO-Sul), em Pelotas. A pauta foi a situação do Posto da Brigada Militar (BM) de Cerrito. O prefeito e os vereadores foram recebidos pelo comandante do CRPO-Sul, ten. coronel Roberto Ortiz, na sede do comando, e enfatizaram a importância da reabertura do posto no município.
O encontro reafirma o compromisso da administração municipal em contar novamente com o policiamento no município. Ao longo do ano, a BM do município tem sido pauta de diversos encontros e reuniões, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Silveira já havia encaminhado, no começo deste ano, a solicitação de reabertura ao governo do Estado e ao comando geral da BM do Estado.
O prefeito se diz otimista com o resultado do encontro. “Estamos todos empenhados na reabertura do nosso posto. Acredito que trabalhando juntos conseguiremos, em breve, contar com o policiamento em nosso município. A segurança pública é uma das prioridades de nosso governo”.
Estiveram presentes os vereadores Pablo Torres (PTB), Bruno Barbosa (MDB), Fritz (Progressistas), Osmar Costa (PSDB), Nara Menaré (PDT), Karina Gonçalves (PDT), Moisés Vilela (MDB), João Nedi (MDB) e Marcos Guidotti (PSB), além do secretário especial de gabinete, Francisco Bessa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome