Cerrito promove evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil

Por conta das condições climáticas adversas enfrentadas pelo Rio Grande do Sul no mês passado, o evento precisou ser reagendado. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

No dia 7, a rede de proteção da criança e do adolescente de Cerrito, formada pelo Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente (Comdica) e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), promoveu um encontro teve como finalidade abordar a importância da conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, celebrado em 18 de maio. A reunião aconteceu no Galpão Crioulo Municipal.

Por conta das condições climáticas adversas enfrentadas pelo Rio Grande do Sul no mês passado, o evento precisou ser reagendado e contou com atividades lúdicas em todas escolas do município, com dinâmicas junto a educadores e alunos. Profissionais de diversas áreas participaram das atividades, que foram realizadas desde o início do mês e tiveram grande adesão.

Professores e gestores da área da educação foram o público-alvo da atividade do dia 7. Na ocasião, participaram na pauta o prefeito Douglas Silveira (Progressistas) e o secretário de Assistência Social Mairo Garcia, representando o Executivo Municipal; a vereadora Diná de Lima (Progressistas), representando o Poder Legislativo; o colegiado do Conselho Tutelar e membros do Comdica e do CRAS; o soldado Goulart, representando a Brigada Militar; a promotora de Justiça Luana da Rocha Ribeiro e o juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, representando o Poder Judiciário.

Os palestrantes aproveitaram a oportunidade para elucidar a importância do fortalecimento da rede de atendimento e forneceram orientação pertinentes para intensificar as ações de proteção.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome