Cerrito: Festa do Leite Jersey movimenta o município

Após dois anos de interrupção, festa voltou a ser realizada e atraiu grande público. (Foto: Adilson Cruz/JTR)

O final de semana de aniversário, de Cerrito, celebrado no dia 22, foi marcado pela 16ª edição da Festa Municipal do Leite Jersey. Nos dois dias de evento, um grande público esteve presente no Passo do Santana, interior do município, para prestigiar as grandes atrações do evento e, principalmente, a raça Jersey.

Realizada pela Prefeitura de Cerrito, Comunidade São João e Emater/RS-Ascar, a Festa contou com uma vasta programação. Estiveram no palco as bandas Taketá, Farroupilha, Porto do Som, Santa Cruz e San Marino, os grupos Som da Terra e Os Serranos e o cantor Walther Morais. Além das atrações musicais, a programação também teve apresentações das invernadas Florescer da Tradição, Chama Gaúcha, União Campeão e Jayme Caetano Braun e da Banda Marcial do GV Municipal.

A gastronomia também foi destaque nos dois dias de festa, com café colonial, carreteiro, feijoada e o tradicional churrasco do gado Jersey, juntamente com as bancas de comercialização de produtos locais, com doces, queijos, vinhos e a produção artesanal.
A Festa Municipal do Leite Jersey, realizada após dois anos de paralisação, mostrou porque é um dos principais eventos do município. Celebrando a cultura e a história do município, ficou marcada como a maior edição já realizada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome