Campeã brasileira de karatê ministra curso em Cerrito

Manuela Spessatto 4º Dan deu aula e curso. (Foto: Divulgação)

Os alunos da Academia Hiryukan Cerrito, coordenados pelo professor Alexandre Vieira, 3º Dan, tiveram, no dia 29 de junho, no ginásio Municipal Genes Leão Bento, a oportunidade de ter uma grande aula com a campeã brasileira de karatê Manuela Spessatto, 4º Dan, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô JKA, em Brasília. A atleta subiu mais alto no pódio em duas categorias, Kata Individual pela 13ª vez e campeã de Kumitê pela 5ª vez, conquistando vaga para o mundial no Japão.

Manuela veio de Passo Fundo e pode demostrar suas técnicas e conhecimentos para os alunos da Academia, dentre eles também do projeto que acontece na cidade, do qual a Prefeitura é parceira da Hiryukan. A iniciativa começou com 10 alunos e, atualmente, atende 50 estudantes da rede municipal e estadual de Cerrito em turnos inversos.

Após, a atleta ministrou um curso de “Efetividade de Kata”, onde além de alguns alunos de Cerrito, também participaram alunos do professor Jefferson Vieira, 3º Dan, de Pelotas.  As técnicas apresentas por Manuela foram elogiadas pelos professores. “Curso muito top, digno de uma campeã, dicas valiosas, sobre a efetividade do Kata em uma luta”, disse Vieira.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome