Cerrito: Atleta Robson Valim precisa de ajuda com tratamento de câncer

Robson tem 38 anos, 2 filhas e reside em Cerrito. (Foto: Divulgação)

O atleta Robson Valim, de 38 anos, morador de Cerrito, iniciou uma campanha para arrecadar recursos destinados ao tratamento de um câncer de retroperitônio. Atleta amador com passagem em clubes no futebol profissional e no decorrer de sua trajetória sempre esteve envolvido em causas sociais na comunidade.

Casado e com duas filhas, há poucos dias foi diagnosticado com um câncer de retroperitônio. Sem poder aguardar o andamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) precisou começar seu tratamento de forma particular. Incapacitado de trabalhar como vigilante, acaba tendo suas despesas redobradas com os gastos clínicos do andamento do tratamento.

Robson hcomeçou sua trajetória do esporte nas categorias de base do Flamenguinho. Jogando nas equipes tradicionais da região, teve carreira profissional no Brasil de Pelotas em 2003 até 2007, onde em 2004 subiu para a série A do Campeonato Gaúcho, em 2007 foi para o Uruguai jogar no Peñarol onde ficou de 2007 a 2011 disputando o campeonato Uruguaio e a pré-Libertadores. Em 2011 jogou no Esportivo, de Bento Gonçalves emprestado pelo Peñarol, para disputar a série A do Campeonato Gaúcho. Além disso, jogou em diversas equipes de futebol colonial, em Canguçu, Morro Redondo e Pelotas.

Doações em dinheiro podem ser feita em nome do atleta pela chave PIX (53) 99139-7922.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome