
Um idoso, morador do interior de Canguçu, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3), pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O homem foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. O pedido foi feito pelo delegado de Polícia Luciano Cabrera, durante as investigação que apuram as circunstâncias da morte de sua esposa.
No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 e nove munições intactas do mesmo calibre.
Caso segue sendo apurado
Segundo a Polícia Civil, o homem assumiu ser o proprietário da arma, que não possui registro válido. Diante disso, ele foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento.
Após, o autor foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais. Foi estipulada fiança pela autoridade policial, conforme prevê a lei.



