O cerritense Yarlei Leal Garcia irá atuar no Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul. O jovem, de 18 anos, vive o sonho de ser jogador de futebol profissional e já disputou diversas competições no Estado, destacou-se como atacante na equipe Progresso, de Pelotas.
Natural do interior do município, é filho de Rodrigo Leite Garcia e Tatiane Leal Garcia – in memoriam – e tem outros quatro irmãos que residem na zona rural com o pai. O jovem assinou contrato por três anos no alviverde da Serra Gaúcha, onde suas boas atuações nas últimas temporadas lhe renderam olhares atentos ao futebol profissional.
O jogador comemorou a conquista nas redes sociais. “Feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Agradecer a Deus pela oportunidade. Será uma honra vestir essa camisa, vamos juntos!”, destacou Garcia, após a assinatura do contrato.
A relação do atleta com a bola começou cedo. Desde muito jovem, participou de competições municipais. A carreira iniciou aos 10 anos na equipe do Sub-10 dos Garotos da Lagoa e, posteriormente, no Sub-11 do Progresso, onde atuou até a categoria Sub-17. Por fim, atuou no Sub -19 do Sport Club Serramar, no Litoral gaúcho, sempre tendo o apoio de sua família.
“Se Deus quiser vai chegar ao profissional, e é um incentivo pra gurizada, e vai retornar pro Cerrito, acompanhar o nosso futebol cerritense como um profissional. Tá saindo daqui por todo esforço dele”, disse o pai do atleta, bastante emocionado durante sua entrevista ao JTR.
Garcia atuará como segundo volante e sua estreia acontecerá nesta quinta-feira (22), em jogo pela Copa Federação Gaúcha de Futebol. O time da Serra receberá a equipe do Gaúcho de Passo Fundo, às 15h, no estádio Homero Soldatelli. A torcida é por uma boa estreia do jovem cerritense, que busca trilar um caminho promissor no futebol profissional.