O Jaguarão Futsal fez um primeiro tempo com várias chances de gol, no entanto, terminou o primeiro tempo sem gols na Série Prata do Campeonato Gaúcho da Federação de Futsal (FGFS). A partida foi no último sábado (3), em Jaguarão, contra o AER Faxinal do Soturno, resultando em 3 a 2 para os donos da casa.
O primeiro gol da partida foi marcado pela equipe jaguarense, de pênalti, por Kainã no começo da segunda etapa. Em seguida, o AER Faxinal colocou os números iguais no placar com gol de Arilson, após a equipe de Jaguarão ter ficado com um jogador a menos em quadra. Na sequência, o time da fronteira voltou a ficar na frente com um golaço de Niquison. Celinho ampliou e, no apagar das luzes, os visitantes até descontaram com gol de Geovane, mas não teve tempo de mais nada. O marcador fechou favorável para o líder da categoria.
Com 14 pontos somados, o Jaguarão Futsal soma dois empates e quatro vitórias consecutivas com uma excelente campanha na segunda metade da competição. Agora, os comandados do técnico Bruno Squeff viajam até Porto Alegre para defender a liderança na próxima rodada, quando enfrentam a equipe do Vamo Dale em partida válida pela 8ª rodada, no ginásio do Metalúrgicos.
No outro jogo de clubes da região pela Série Prata, a equipe do URF/Vazin, de Rio Grande, empatou em Alegrete e trouxe um ponto importante para a Noiva do Mar. O URF/Vazin ocupa a 4ª colocação, com nove pontos, e na próxima rodada, no sábado (10), viaja até Faxinal do Soturno, na Região Central, para jogar contra o AER Faxinal do Soturno, às 20h, no ginásio Imperial pela 8ª rodada.
O Cerrito Futsal folgou e volta à quadra também no próximo dia 10, em Pedro Osório, no ginásio Três de Abril. A equipe receberá a ABF, de Manoel Viana, às 20h.