Cerrito: Começa o 21º Campeonato Municipal de Futsal

Campeonato começou com disputas das categorias Prata e Veteranos, em um ginásio totalmente reformado. (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

Começou no sábado (8), a 21ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Cerrito, Copa Alexandre Antunes Vergara, o Tanha. É o retorno da competição desde o início da pandemia de Covid-19.

A pausa também serviu para a administração municipal fazer uma grande reforma no ginásio, que mudou o nome, passando a se chamar Ginásio Genes Leão Bento, em homenagem ao ex-prefeito que finalizou a construção do local. Foram investidos em torno de R$ 700 mil nas obras, que incluíram o telhado, a quadra, vestiários, bar, rampas de acesso e banheiros.

No dia 1º de abril, a fase seletiva marcou o aquecimento para o campeonato, quando nove equipes disputaram três vagas na Série Prata. No sábado foi a vez da bola rolar de forma oficial, com a abertura do campeonato. Com a bola rolando aconteceram os jogos da Séries Bronze, Prata e Veterano. Pela Série Prata, o Arco Íris venceu o Tropical por 3 a 1 e o Cobreloa goleou o Mauá por 7 a 2. Na categoria Veteranos, o Pintura venceu o Real New Car B por 3 a 0.

Neste final de semana serão realizadas partidas da segunda e a terceira rodadas, no sábado (15) e no domingo (16), com jogos da Série Bronze, Veteranos e Série Prata. O ingresso tem o valor de R$ 3. Na primeira rodada, mais de 500 pagantes estiveram presentes no retorno do futsal cerritense.

Ex-dirigente e ex-treinador é homenageado

Ex-dirigente e ex-treinador Alexandre Antunes Vergara, o Tanha, foi escolhido para ser homenageado nesta edição. (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

No início do Campeonato, a organização sempre escolhe uma figura do esporte cerritense para receber a homenagem e emprestar o seu nome para a copa. O escolhido deste ano foi o ex-dirigente e ex-treinador Alexandre Antunes Vergara, carinhosamente conhecido como Tanha.

Juntamente com o prefeito Douglas Silveira (Progressistas), Tanha deu o chute inicial na competição. Emocionado, ele agradeceu a homenagem recebida, lembrando dos momentos difíceis que passou com problemas de saúde, mas, agora, salientou estar bem. “Espero que tenhamos um grande campeonato, fiquei muito feliz com a lembrança do meu nome. Ser homenageado e ver isto realmente me emocionou muito”, agradeceu.

Musa do Futsal 2023

Candidata do Tradição F.C. foi escolhida como Musa do campeonato. (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

A administração municipal, com o chefe de Desporto Rui Vilela, retomou uma prática antiga do campeonato, com a escolha da Musa do Futsal. Cada equipe que enviou representante garantiu três pontos de bonificação, o que promoveu uma adesão total. Ao todo, 24 candidatas entre 13 e 21 anos desfilaram de forma coletiva e individual para o corpo de jurados.
A escolhida foi a representante da equipe do Tradição F.C., Beatriz Paiva Tavares, de 21 anos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome