Cerrito Futsal e Jaguarão Futsal definem, neste sábado (5), quem sairá em vantagem nas oitavas de final da Série Prata da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). As equipes se enfrentam às 20h, no Ginásio Gennes Leão Bento, em Cerrito.
A mudança de local foi devido ao Ginásio Três de Abril, local de mandante do Cerrito Futsal, estar à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as eleições municipais, impossibilitando a realização do jogo. A equipe de Jaguarão concordou em realizar o jogo no Ginásio Municipal de Cerrito com a metragem inferior àquela que consta no regulamento.
O Jaguarão Futsal está invicto na competição e no retrospecto dos últimos encontros das equipes, o time da fronteira também não foi derrotado pela equipe cerritense. Nesta temporada, venceu na quarta rodada pelo placar de 6 a 3, no Ginásio do Ferrujão, e no ano passado também já havia vencido a equipe de Cerrito em duas ocasiões pela Série Bronze. Os comandados do técnico Bruno Squeff somam 24 pontos na primeira fase.
O Cerrito Futsal ocupa a oitava colocação, com 13 pontos, e vem para o jogo buscando uma vitória em casa na Série Bronze. O time do técnico Fernando Santos deseja reverter a má fase com um placar confortável para o jogo da volta, na cidade heroica, no dia 12 de outubro.
Na outra partida envolvendo equipe da Região Sul, a URF/Vazin, de Rio Grande, tem uma tarefa difícil: enfrentar o SER Itacurubi, atual campeão da Série Bronze de 2023, que fez uma boa campanha na primeira fase se classificando em terceiro colocado com 18 pontos. Desta forma, o elenco de Ricardo Bayer recebe o time da Região Central no sábado (5), no Ginásio da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). A partida é marcada como o reencontro dos times, que no primeiro embate da temporada teve como ganhador a URF. Na tabela de classificação, o SER Itacurubi está em terceiro lugar, com 18 pontos, e a URF na sexta posição, somando 15 pontos.