A cidade de Cerrito recebeu a presença do multicampeão de vôlei Gustavo Endres, gaúcho de Passo Fundo, que hoje é um embaixador do vôlei, com mais 24 atletas olímpicos, que percorrem o país para divulgar e resgatar o voleibol. A presença se deu pela parceria entre a prefeitura e o Banco do Brasil.
Endres acompanhou os jogos preliminares, participou da cerimônia de encerramento, recebeu as equipes em quadras para as finais, participou da entrega da premiação e tirou fotos e deu autógrafos a todos que pediram durante o dia todo.
No centro da quadra, deu um depoimento de sua vida no vôlei, sobre as dificuldades e também sobre a alegria da vida de um atleta. Elogiou e muito a cidade de Cerrito, por estar fomentando e incentivando o vôlei entre seus moradores.
“Vocês estão de parabéns por promoverem o esporte, ver o ginásio com este grande público em um domingo e ver que o campeonato chega a sua 3ª edição, mostram que todos juntos, governo municipal, professores e atletas caminham certo em direção ao crescimento ainda maior do vôlei”, comentou.
Troca de conhecimento
Gustavo Endres recebeu o professor Deivid Souza, treinador da equipe feminina de vôlei do DQD e os alunos para trocar conhecimentos. Souza montou um projeto para dar aulas de vôlei gratuitamente, para jovens de Pedro Osório e Cerrito, no ginásio 3 de abril, emprestado pela prefeitura.
O treinador notou um grande interesse dos jovens, depois das edições dos campeonatos de voleibol. Atualmente, Cerrito encerra a sua terceira edição, já Pedro Osório, que seguiu o embalo, hoje tem duas edições do campeonato de vôlei já realizadas.
Todo o jovem interessado em participar só deve comparecer no ginásio, em horário de treinamento, realizados todas as quartas-feiras, a partir das 13h. O único requisito é que o jovem, em idade escolar, esteja frequentando a escola regularmente.
Final do 3º Campeonato de Vôlei
Aconteceu no domingo (20), no ginásio Conrado Ernani Bento, a fase final do 3º Campeonato Municipal de Vôlei – Copa Rogério Bueno da Costa -. Neste ano, foi realizado em duas categorias: masculina e feminina, diferente dos anos anteriores, quando era disputado por equipes mistas.
A cerimônia de encerramento aconteceu durante a final feminina e a premiação após a final masculina. Durante toda a fase final, o atleta Gustavo Endres esteve presente no ginásio, valorizando ainda mais o evento.
Confira os resultados
Final Feminina
Tropa Maldita 3×0 DQD
1º set 25×19
2º set 25×11
3º set 25×08
Final Masculina
Squad DR 3×1 Unión
1º set 26×28
2º set 25×20
3º set 25×18
4º set 25×21