Cerritenses realizam exame de faixa de karatê

Jovens submeteram-se ao exame em Pelotas e todos foram aprovados nas respectivas graduações. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cerrito)

No sábado (29), os atletas do projeto de Karatê do município submeteram-se a mais um exame de graduação em faixas. O evento foi realizado na academia Hyriu-Kan, em Pelotas.
Os alunos da modalidade têm como instrutor o professor Alexandre da Cunha e foram avaliados pela Federação Sul-Rio-Grandense de Karatê-Do Tradicional (FSRKT), através da Associação Japonesa de Karatê (JKA-RS). Todos foram aprovados em suas respectivas graduações.

O evento foi acompanhado pelo mentor, apoiador do projeto e presidente do Legislativo, vereador Mauro Guerreiro (Progressistas), que destinou uma emenda impositiva no valor de R$ 19.084,16, para que o Executivo Municipal idealizasse a implantação já em 2023.
O vereador afirmou estar feliz ao ver tais ações se consolidando no município.

“Hoje, a prática do Karatê já é uma realidade para os jovens de nossa cidade, e cada vez mais eles estão se qualificando no esporte. Ainda colheremos grandes frutos”, destacou.

O prefeito Douglas Silveira (Progressistas) parabenizou os atletas e enfatizou que o Executivo está sempre buscando iniciativas que favoreçam melhorar a qualidade de vida dos munícipes. “A gestão municipal apoia e incentiva a prática de atividades físicas e através do esporte, favorecendo o bem-estar de crianças e jovens cerritenses”, disse.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome