Professores de Cerrito manifestam-se contrários a retomada das aulas presenciais

Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito em exercício, Alexandre Silva da Rosa, recebeu no gabinete o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Adilson Alcântara Huckenbeck e o professor Cleberson Reinhardt. Na ocasião, entregaram ao Executivo ofício com manifesto contrário a o início das aulas da forma híbrida.

O documento em nome do SSPM, em apoio ao magistério público municipal, requer aulas somente online, até que todos os educadores já tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19. No manifesto dos professores consta 33 assinaturas dos profissionais da educação do município.

Huckenbeck destaca que “diante da atual pandemia de coronavírus, em que o mundo inteiro vem enfrentando, e por conseqüência o nosso município também, onde as medidas de isolamento e distanciamento social se fazem cada vez mais necessárias, pedimos que enquanto não houver as duas doses da vacinação do Covid para garantir a imunização doa professores, solicitamos que o retorno das aulas presenciais ocorra somente após a imunização”.

O prefeito em exercício declara que a solicitação será encaminhada ao departamento jurídico a fim de tomar as medidas cabíveis. Ele destaca ainda que em decorrência da tal solicitação, o Executivo deverá se reunir com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para estipular e seguir o plano viável e seguro para todos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome