Será lançado, na próxima quarta-feira (11), às 19h30, o livro “Adão – Vida e Obra do líder de dois povos”, na Prefeitura de Pedro Osório. Escrito por Eduardo Torres Echenique, o livro biográfico narra a história do ex-prefeito de Pedro Osório e de Cerrito Adão Orlando Alves.
Ao todo, são 240 páginas e 71 imagens com depoimentos dos ex-governadores do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como Antônio Brito, José Ivo Sartori, Germano Rigotto e Pedro Simon. Alves faleceu em 2017, aos 70 anos, por complicações de saúde.
Advogado por formação, o gestor municipal também foi delegado regional de Educação, adjunto na Casa Civil e por duas vezes foi chefe de gabinete do ex-deputado federal Nelson Harter (MDB). Além disso, Alves é irmão do atual prefeito de Pedro Osório, Moacir Otílio Alves, o Chola (MDB), e pai do prefeito eleito para 2025, Ricardo Alves (MDB).
“Foi um trabalho bastante longo, mas como boa parte das histórias eu já havia ouvido, não foi algo desconhecido para mim, muito pelo contrário! Mesmo sendo jornalista e tendo feito um pouco de tudo, inclusive já tendo lançado outro livro, essa foi a coisa mais gratificante que eu já fiz na carreira”, relata o autor do livro. Echenique também conta que considerava Alves como parte da família, já que ele era irmão de seu tio e padrinho, o Chola. Com o suporte de Ricardo e da família de Alves, Echenique levou a ideia de escrever o livro a adiante.
Justa Homenagem! Grande trajetória na vida pública, com carisma enorme no futebol amador da zona sul nas décadas de 60, 70 e 80 e na política desde 1988 como prefeito de Pedro Osório e principalmente em Cerrito município
que foi emancipado devido ao seu trabalho e dedicação, onde foi prefeito duas vezes em 1997/2000 e 2005/2009!
Grande amigo, batalhador nada tava perdido pra ele, olhando sempre pra frente , Pedro Osório e Cerrito tem muito a te agradecer
Saudades meu amigo