Cerrito: Tradicional festa de Iemanjá será realizada no dia 3 de fevereiro

Evento costuma atrair centenas de participantes ao altar localizado na Praça Luiz Siqueira. (Foto: Arquivo/Celestino Garcia/JTR)

A Associação Umbandista e Africanista de Cerrito (AUAC), confirmou a realização da tradicional festa em homenagem à Mãe Iemanjá, em Cerrito. O evento neste ano acontecerá no dia 3 de fevereiro junto da procissão com apresentação da dança afro.

Ainda participarão o grupo de dança Raízes Afro, representando Cerrito, e o grupo de dança Afropel, de Pelotas, com o comando do professor Baiano Castanheira. O ponto de partida será a Prefeitura Municipal, percorrendo a avenida Flores da Cunha, Praça João Amélio Dias, Praça Luiz Siqueira até o Altar onde está localizado o santuário de Iemanjá, na entrada principal do Camping Municipal Madruga Júnior.

O objetivo do evento é agradar a rainha do mar, na esperança que ela possa abençoar cada vez mais os pescadores. Tradicionalmente realizado no dia 2 de fevereiro, neste ano será no dia 3, devido a compromissos dos umbandistas para participarem das comemorações em outras cidades.

Nesta edição o evento terá apoio da Prefeitura Municipal com aporte da Câmara de Vereadores, que destinou emendas impositivas para as despesas da festa. Ainda haverá participações de excursões de Rio Grande, Pelotas, Arroio Grande, Capão do Leão, Pedro Osório, Pinheiro Machado e de Cerrito. Os organizadores são Casa Ilê de Axé Oxalá Jobocum, Oyá da senhora Lucia Enilda Garcia Borges e Joel da Silva Santos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome