CarnaCerrito 2024 agita Zona Sul neste fim de semana

Multidão toma a principal rua do Cerrito durante o evento que atrai milhares de pessoas ao município. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

Em sua oitava edição consecutiva o carnaval fora de época de Cerrito, que já virou tradicional entre as festividades carnavalescas da região Sul, realiza nesta sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3) mais uma edição no Largo Canguçu, no centro da cidade. O evento que ocorre desde de 2017 tem um formato inovador que busca agregar vários estilos e gostos musicais sem perder a essência carnavalesca. A edição 2024 promete ser a maior já realizada no município.

Com novidades neste ano, serão três dias de folia pela primeira vez, com participação de blocos, trios elétricos e os tradicionais shows no palco principal que se tornaram a maior marca do evento, o CarnaCerrito conta com mais de uma dezena de shows, além de desfiles dos tradicionais blocos e baile infantil.

Com a tendência de crescimento anual, neste ano a administração municipal se empenhou em reforçar os serviços essenciais para atender aos visitantes, como a estruturação da praça de alimentação e comercialização de alimentos, aumentando a disponibilidade de banheiros químicos, com reforço também na frota das equipes de Saúde e de segurança particular, somando-se aos membros da segurança pública, que também terá efetivo redobrado para trabalhar no evento.

A administração alerta os foliões para a proibição de circular com bebidas em garrafas e copos de vidro em todo entorno do Largo Canguçu, além da utilização de máscaras e adereços que cubram o rosto e dificultem a identificação. O comércio não pode vender bebida nesses recipientes, considerando uma medida de segurança aos participantes.

O Camping Municipal Cláudio Madruga Júnior também recebeu manutenção em toda sua extensão e atualmente conta com serviços de fornecimento de água e luz ativos, visto que muitos visitantes pretendem acampar nas margens do rio Piratini. Em mais um ano os espaços dos camarotes também foram todos comercializados. Dez deles foram leiloados ao público em geral.

Por fim, além de visitantes e foliões de toda região, o município se prepara para receber a visita de várias comitivas de cidades vizinhas que vêm prestigiar o evento, além de autoridades regionais que também confirmaram presença e vão visitar a cidade para prestigiar a folia fora de época.

Programação

Sexta-feira (1º)
20h30
– Bloco O fim da picada (saída em frente à Prefeitura)
A partir das 21h
– Leh Moraes e Banda
– DJ Felipe Garcia
– Grupo do Bola

Sábado (2)
A partir das 16h30
– Banda Bandum (concentração em frente à Prefeitura)
A partir das 21h
– Kibandaço
– Batucada
– DJ Digo
– Xavabanda

Domingo (3)
A partir das 17h
– Baile infantil
A partir das 19h
– DJ Denílson Guerreiro
– Puro Compasso
– Nova Geração

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome