Campings são as atrações do verão em Cerrito e Pedro Osório

Locais possuem espaços de recreação, descanso e repouso com área de acampamento, água potável e energia elétrica gratuita, além de coleta de lixo e banheiros. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

A temporada mais esperada por grande parte de veranistas e turistas que aproveitam essa época do ano para tirar férias, é o verão. Este ano, a organização para os campings Paulo Roberto Pons, em Pedro Osório, e Madruga Júnior, em Cerrito, foi diferente de anos anteriores. As estruturas, com espaço para desfrutar de um grande paraíso natural às margens do Rio Piratini, que se encontra com o Rio Santa Maria e juntos banham a costa dos municípios foi alterada, devido ao excesso de chuvas, afetando também as áreas.

Ainda na metade do mês de dezembro do ano passado não haviam sido executados os serviços básicos para ofertar passatempo aos veranistas, que geralmente se deslocam de diversas cidades da região para aproveitar o espaço ofertado. Apenas nos últimos dias do mês foi possível realizar as manutenções nos espaços para, posteriormente abrir à comunidade.

Nos locais são oferecidos espaços de recreação, descanso e repouso com área de acampamento, água potável e energia elétrica gratuita a toda comunidade e turistas. Ainda há coleta de lixo e área com banheiros para que os visitantes possam ter conforto. Os ocupantes do camping também possuem segurança, reforçada por policiais que atuam na Operação Golfinho.

Em janeiro, o clima foi favorável, o que atraiu público aos locais. Aliado a isso, ainda houve a notícia de que os locais estavam próprio para banho no boletim divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) em 19 de janeiro, o que não aconteceu desde o início desta edição, em 15 de dezembro do ano passado.

O calendário de festividades também foi transferido, afetando eventos tradicionais como a festa da abertura da temporada de verão, que acabou não ocorrendo, a festa da virada de 2023 para 2024, realizada nas regiões centrais dos municípios, além da apresentação das cortes do Carnaval.

Acesso

O acesso ao Camping Municipal Paulo Roberto Pons, em Pedro Osório, é possível através da avenida Bento Gonçalves, na região central da cidade, antes do acesso à ponte Adão Orlando Alves, por meio da ERS 706. Logo após, passando a ponte que liga o município a Pedro Osório, no lado direito fica o acesso ao camping Madruga Júnior, de Cerrito.

Até o final do verão, a expectativa é que toda extensão dos campings permaneçam aptas para receber os visitantes que ainda estão aproveitando o período de férias e recesso escolar. Segundo as prefeituras, os serviços serão mantidos até o fim do mês de fevereiro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome