Embora a Prefeitura de Capão do Leão não tenha adotado o lockdown no Dia dos Pais, o movimento na cidade foi calmo e sem registro de ocorrência. A população atendeu aos chamados do prefeito Mauro Nolasco (PT), pelas redes sociais, para que evitasse aglomerações em praças públicas e no comércio local que abriu normalmente na segunda (10) e terça-feira (11).
A fiscalização ficou por conta da Brigada Militar (BM) e Vigilância em Saúde que trabalharam tranquilamente sem denúncia de aglomeração ou desordem em via pública. O Executivo suspendeu o atendimento ao público no dia 10, retornando com o atendimento no dia 11 à tarde. Devido o crescimento de casos, a população está sendo atendida pela janela lateral da Secretaria Municipal de Finanças.
Na quarta-feira (12), a administração municipal divulgou boletim, com mais seis pessoas que testaram positivo à Covid-19, através do exame por RT-PCR. Trata-se de um caminhoneiro, de 39 anos, morador do Cerro do Estado; uma profissional de saúde, de 36 anos, e um aposentado, de 66 anos, ambos moradores do bairro Jardim América; profissional autônoma, de 30 anos, trabalhador da construção civil, de 47 anos, e uma mulher, de 38 anos, que está internada na Beneficência Portuguesa de Pelotas. Os três residem no Parque Fragata.
De acordo com a Vigilância em Saúde, o aumento dos casos em Pelotas reflete em Capão do Leão. A tendência é de crescimento ao número de pessoas contaminadas.
O total de casos no município chegou a 95. São 203 casos em observação, 63 em análise e 1.438 descartados. Das confirmações, 43 pessoas são consideradas recuperadas e houve um óbito.