Capão do Leão: Novo titular da Secretaria Municipal de Saúde é empossado

Novo titular da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Renato Lourençon da Costa é professor aposentado, ex-vereador e ex-prefeito. (Foto: Gerson Baldassari/JTR)

Foi empossado pela gestão municipal na segunda-feira (14) o novo titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Paulo Renato Lourençon da Costa foi vereador na primeira Legislatura da Câmara Municipal (de 1983 a 1988), vice-prefeito de 1989 a 1992 e é professor estadual aposentado.

Segundo Costa, esses primeiros dias de trabalho foram de interação e de aprendizado sobre a dinâmica de trabalho da SMS. A meta é solucionar, ampliar e melhorar o atendimento à população. “Temos muitas demandas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), mas toda logística de encaminhamentos é feita através das Secretarias de Saúde dos municípios. Temos quatro equipes de trabalho que se dedicam diariamente no desenrolar de todo processo que envolve atendimentos e realização de exames, por isso, minha meta é fortalecer esse trabalho já realizado pela equipe e ampliá-los ainda mais, melhorando o atendimento a nossa população”, afirmou Costa.

Ele aponta que ao assumir encontrou equipes organizadas, que dão suporte ao atendimento à população 24 horas por dia. A sua chegada ao comando da pasta, segundo ele, seria para reforçar ainda mais esse serviço de suporte.

“Ainda temos uma demanda reprimida que precisa de apoio e, isso, certamente o faremos, porque, se trata de doenças, de enfermidades e isso não é brincadeira. Sendo um leonense nato e conhecedor das nossas necessidades, junto-me a essa equipe de trabalhadores da saúde para fazer melhor e muito mais pela saúde dos nossos munícipes”, afirmou Costa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome