Capão do Leão: Feira da Agricultura Familiar participa da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A proposta é que, a partir de março, a Feira da Agricultura Familiar aconteça no Jardim América e também no Centro do município (Foto: Divulgação)

A Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Capão do Leão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SMAIC), com o apoio da Emater/RS, esteve presente durante a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, realizada na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado.

No espaço dos expositores, o público pôde conferir a variedade da produção local e adquirir produtos como queijo, artesanato, mel, geleias, pães, legumes e derivados. Segundo a representante dos agricultores familiares leonenses Morgana Blass, as feiras são uma oportunidade para valorização e comercialização dos produtos locais.

Morgana, que é integrante do grupo que participa da Feira da Agricultura Familiar, no Jardim América, ressaltou que a iniciativa da administração municipal – em promover e estimular o consumo dos produtos locais – gera resultados extremamente positivos, não só para os agricultores familiares de Capão do Leão, como para a comunidade, que tem acesso aos produtos de qualidade, diretamente do agricultor.

A proposta da SMAIC é de que, a partir de março, a Feira aconteça no Jardim América e também no Centro do município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome