Proposta de vereador leonense para vacinar profissionais da segurança ganha força entre autoridades

Vereador pedetista Edimar Borges de Barros (Thyzyu) (Foto: Divulgação)

O crescimento no número de pessoas que estão contraindo a Covid-19, tanto em Capão do Leão como em outras regiões da Metade Sul, levou o vereador pedetista Edimar Borges de Barros (Thyzyu), na sessão de terça-feira (23), apresentar pedido de indicação, para Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, que parte da cota de vacinas destinadas aos profissionais de saúde seja destinada para imunizar profissionais da área de segurança pública, Brigada Militar e Polícia Civil.

Em sua justificativa, o edil disse que os profissionais da linha de frente da área da saúde já estão vacinados, entretanto, os profissionais da área da segurança pública ainda não tomaram a primeira dose, inclusive, esses profissionais estão trabalhando direto, na fiscalização, juntamente com os profissionais da área da saúde, mantendo contato direto com pessoas positivadas.

A sugestão do vereador esbarrou na 3º Coordenadoria Regional de Saúde (3º CRS), mas ganhou sinal positivo de apoio diante do comando da Brigada Militar, Câmara de Pelotas e Associação dos Prefeitos da Zona Sul (AzonaSul).

“Vamos unir forças para adquirirmos vacinas para esses profissionais da segurança pública, considerando serem eles integrantes do time que diariamente estão na linha de frente em diversas situações no momento atual”, disse o vereador.

Com o avanço desta ideia, Thyzyu propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, na região, objetivando expandir essa luta diária por vacina a todos os servidores da segurança do estado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome