Por unanimidade, prefeito de Capão do Leão é absolvido pela 4ª Câmara Civil, em Porto Alegre

Prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt (PP). (Foto: Arquivo/JTR)

Na quarta-feira (16), a 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio grande do Sul absolveu por unanimidade o prefeito de Capão do Leão, Vilmar Schmitt (PP), no processo de improbidade administrativa dirigido pela oposição em 2008, sob acusação de compra de votos para facilitar a campanha de João Serafim Quevedo e Cláudio Victória (PDT).

Na ação, o advogado Drº Marcus Vinicius Martins Antunes, representou o prefeito. “Foi julgado a apelação contra as sentenças do Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, que afastou toda responsabilidade do prefeito, absolvendo-o de qualquer culpa”, informou Antunes.

O prefeito Schmitt disse que já esperava esse resultado. “Carreguei esse peso por 12 anos. Eu nunca fiz nada errado. Meus opositores espalharam inverdades. Diziam que eu era mau caráter. Caso ganhasse as eleições não administraria o município. Mas, graças a Deus tudo deu certo. Estou com minha consciência limpa. Obrigado aos meus eleitores (51,78%), que apostaram em mim, não acreditando nas inverdades ditas pelos meus adversários”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome