Entraves e bloqueios à pauta municipal de Capão do Leão

Ambulância pertencente à frota municipal em oficina e prefeito Vilmar Schmitt (Fotos: Divulgação)

Desde 1ª de janeiro, a administração municipal de Capão do Leão tem desafios para serem superados devido ao cenário encontrado, para assim implementar a nova proposta administrativa. Com a negativa da transição de governo pelos antigos gestores, a chegada da nova gestão à máquina administrativa se deu às cegas, para um encontro com setores e sistema danificados, incapazes de atender à comunidade de maneira satisfatória.

Em tempos de redobradas e necessárias atenções à saúde da população, por exemplo, o município carecia de ambulâncias, enquanto alguns veículos da frota leonense estavam numa oficina na zona norte de Pelotas. Nas oficinas da prefeitura mais retratos do sucateamento.

“Encontramos uma estrutura municipal comprometida, capaz de atrasar e dificultar às ações necessárias para o município andar de acordo com as aspirações e demandas da comunidade. Com isso, estamos enfrentando diversas dificuldades, mas estamos trabalhando para resolver e vamos resolver isso. O importante é que estamos trabalhando com seriedade, com transparência e com respeito para com as pessoas que confiaram em nós”, observa o prefeito Vilmar Schmitt (PP).

O gestor ainda salienta: “Natural às dificuldades para resolver as demandas da comunidade em função dos ajustes necessários na emperrada máquina que encontramos, mas vamos sim passar por cima disso e mostrar a que viemos”.

Em termos de relacionamentos institucionais, o governo caminha firme nas suas relações com a Câmara Municipal e Sindicato dos Servidores Municipais de Capão do Leão. O bom relacionamento com órgãos e instituições governamentais de esferas superiores também é comemorado.

Por outro lado, Schmitt encara de maneira natural e tranquila algumas mudanças ocorridas no primeiro e segundo escalões do governo em pouco mais de 60 dias de gestão.
“Não estamos fazendo nada escondido ou lesivo às finanças da prefeitura. As alterações se fizeram necessárias e foram feitas, sem problema. Nós não estamos brincando de governar Capão do Leão, estamos governando com a seriedade e transparência que parece que estiveram ausentes da prefeitura nos últimos quatro anos”, conclui o prefeito.

Fonte: ASA/Assessoria 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome