Terminou na segunda-feira (5) o prazo final para os partidos políticos definirem, em convenções municipais, as coligações e nomes que irão compor a chapa majoritária, prefeito e vice-prefeito, e também definir a lista de candidatos a vereadores nas eleições municipais de 6 de outubro, conforme calendário eleitoral do Superior Tribunal Eleitoral. A partir de agora, os partidos políticos aguardam a homologação das candidaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatos não podem dar entrevistas jornalísticas em emissoras de rádio e TVs. A propaganda tanto no rádio quanto na TV e internet começa a partir do dia 16.
Em Capão do Leão, três candidatos a prefeito tiveram os nomes anunciados: os atuais prefeito e vice-prefeito, Vilmar Motta Schmitt (Progressistas) e Jeferson Antuarte (PSD), que contam com apoio do MDB e PDT. O slogan de campanha é “Construindo o Presente e o Futuro”.
O vereador David Martins (PSDB) é o segundo pré-candidato. Ele tem como vice o ex-vereador Emerson Brito (PL). Os dois partidos vêm coligados com o PSB e União Brasil e o slogan. “É o Capão que nos Une”.
O Partido dos Trabalhadores (PT) vem com chapa única e traz como candidato a prefeito o
advogado e enfermeiro, Jaques Boeno. A candidata a vice-prefeita é a conselheira tutelar Vitória Póvoa.