As constantes quedas de energia elétrica no município e futuros investimentos capazes de melhorar essa deficiência que afligem diretamente à população foram temas abordados por representantes da CEEE Grupo Equatorial em audiência pública realizada no dia 27 de março, na Câmara de Vereadores.
O encontro reuniu autoridades municipais, diretoria executiva da Equatorial e lideranças de bairros. A proposta da audiência pública foi da vereadora Fernanda Ribeiro (Progressistas) e reuniu membros do Poder Executivo e representantes da comunidade, que cobraram providências para os problemas que causam, até mesmo, a queima de eletrodomésticos.
Sabatinada pelas autoridades e público presente, a direção da Equatorial Energia respondeu a todos os questionamentos e se comprometeu em atender as demandas reivindicadas. Nesta semana, a Equatorial respondeu à Câmara de Vereadores que algumas podas de árvores foram realizadas e que o projeto de deslocamento do circuito que irá melhorar a qualidade do fornecimento de energia para a região foi encaminhado à direção superior da distribuidora com pedido de prioridade.
Representando o Executivo, o vice-prefeito Jéferson Antuarte (PSD) disse que o grupo Equatorial Energia precisa ter um olhar mais atento às necessidades do município e sugeriu que a empresa invista mais em Capão do Leão, diminuindo assim, grande parte dos problemas citados na audiência pública.
Segundo a executiva de Relacionamento do Grupo Equatorial Energia, Márcia Veiga, todas as demandas serão analisadas com muita atenção pela equipe técnica e a empresa está se adequando constantemente conforme as necessidades dos municípios para melhorar o atendimento. Ela afirmou, no entanto, que a demanda é grande e até chegar na metodologia que a empresa se propõe levará algum tempo.
A audiência contou com a presença da equipe de trabalho da Equatorial Energia, consultora do Poder Público, Silvana Soares; responsável pelo Serviço Comercial Executivo, Marcelo Foster; pelo Executivo de Manutenção, Leandro Moutinho; Executiva de Relacionamento, Márcia Veiga. Ainda participaram o secretário de Planejamento, Paulo Ávila; os vereadores André Porto (PTB), Renato Miranda (MDB), Marco Aurélio (PT) e Fernanda Ribeiro (Progressistas).