Bancada Progressista de Capão do Leão garante recursos para a saúde

Vereadores Fernanda Ribeiro e Valentim Aguiar, junto ao deputado federal Afonso Hamm (PP) e ao prefeito Vilmar Schmitt. (Foto: Divulgação)

Uma Unidade Móvel de Saúde é o destino dos recursos obtidos pelos vereadores Progressistas Fernanda Ribeiro e Valentim Aguiar, do município de Capão do Leão, junto ao deputado federal Afonso Hamm (PP). 

Na última semana os parlamentares tiveram audiência com o prefeito Vilmar Schmitt e o secretário de Saúde, Jaime Starke, onde entregaram documento com a confirmação da indicação dos recursos, junto ao Ministério da Saúde.

Conforme Fernanda, existe uma grande demanda por atendimento de saúde na zona rural e nos bairros mais distantes do centro do município, o que motivou a busca por recursos que pudessem amparar o pedido. “Desde o início do mandato mantivemos contato com gabinete do deputado Afonso Hamm, de forma a sinalizar com este pleito, o qual foi imediatamente acolhido por ele”, pontuou.

De acordo com prefeito Vilmar Schmitt, os recursos vêm em ótimo momento e destinados a uma finalidade absolutamente alinhada com as metas da nova gestão municipal. O gestor destacou que, “era um dos objetivos  atender as comunidades mais afastadas e a zona rural, e tão logo os trâmites burocráticos sejam vencidos, o governo poderá cumprir mais um compromisso com a  população leonense.”

Schmitt cumprimentou os vereadores pelo trabalho, destacando a harmonia existente na bancada, o que tem se transformado em resultados positivos para o município.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome